Quem é Lucas Freitas

Lucas Freitas é cofundador e co-CEO da Blank, uma das mais inovadoras escolas de formação para Social Media no Brasil.

Biografia de Lucas Freitas



Sua trajetória no mundo dos negócios começou bem cedo, aos 13 anos, trabalhando na empresa da família.

Ainda jovem, decidiu trilhar seu próprio caminho ao abrir sua primeira empresa, a Geração Conhecimento, em 2020, enquanto cursava Direito, que acabou abandonando para seguir sua verdadeira paixão: o empreendedorismo.

Com apenas 19 anos, após passar por duas experiências em empresas familiares, iniciar seu primeiro negócio (que nunca deu dinheiro de verdade, mas foi uma ótima escola), e estagiar em uma startup de educação para profissionais de tecnologia (Awari), Lucas foi selecionado para o time de pré-vendas do G4 Educação, onde pôde aprender diretamente com algumas grandes mentes sobre negócios.

Nesse ambiente, ele se dedicou durante quase dois anos ao desenvolvimento de estratégias de crescimento para a empresa, especialmente na criação de canais de aquisição orgânicos nas redes sociais.

Nesse período, participou do desenvolvimento do time de YouTube e Podcast e ajudou a impulsionar alguns novos perfis de Social Media do negócio, destacando-se pela habilidade de transformar redes sociais em ferramentas poderosas de aquisição de clientes).

Após essa experiência, Lucas identificou uma oportunidade única no mercado de Social Media, enxergando uma dor que poucos estavam resolvendo: a falta de entendimento por parte das empresas sobre como utilizar as redes sociais para construir marca e gerar resultados financeiros para o negócio, como canais de aquisição. Muito por consequência da escassez de profissionais qualificados no mercado. Foi esse insight que o levou a tomar a decisão de fundar a Blank, ao lado de Micael Crasto, também ex-colega de G4.

Empresa de Lucas Freitas

O sucesso da Blank foi imediato. Com uma metodologia única, focada em práticas reais e eficazes de Social Media Marketing, Lucas e Micael conseguiram resultados expressivos já na primeira turma da Certificação em Social Media, alcançando R$898 mil de faturamento, mais de 400 alunos e 35 mil seguidores em 1 mês de forma 100% orgânica. Além de fortes associações com professores de renome e grandes empresas (como CIMED, XP, Mais Mu, Housi, dentre outras).

Lucas é apaixonado por identificar problemas de mercado e transformá-los em soluções rentáveis. Embora tenha se tornado um expert em Social Media por necessidade, ele se define como um empreendedor, investidor e vendedor de natureza. Além de, principalmente, "potencializador de pessoas".

Com uma mentalidade voltada para resultados e um foco claro em crescimento sustentável, Lucas é uma das mentes por trás do sucesso da Blank e um exemplo de empreendedorismo jovem no Brasil.

Blank School